terça-feira, 12 de novembro de 2024

DOS ERROS DE BAGRIEL, ou: o inimigo que posa de ídolo


As gabizetes não tem noção do quanto Gabriel Barbosa encheu o saco e queimou seu filme dentro da Gávea. E estão dispostas a comprar a narrativa do ''Príncipe'' de que foi ''desrespeitado'' por Tite e pela Diretoria, que não teria cumprido o acordo verbal de renovação.


Apesar de todo o temperamento e problemas, Gabriel era praticamente unanimidade no início de 2023. Os dirigentes simplesmente fizeram uma cerimônia pra dar a camisa 10 pra ele. Estavam dispostos a pagar mundos e fundos pra renovar o máximo de tempo possível.

Mas aí veio a má forma física, as notícias de noitadas sem fim, a briga com Vítor Pereira [com declaração pública contestando o técnico], as atuações vergonhosas em finais, as notícias de bastidores do problemas com o antidoping, as brigas com dirigentes no vestiário. E os dirigentes viram que não tinha clima para aquela renovação e decidiram esperar.


Os problemas continuaram: Sampaoli montou um time para ele, mas o desempenho de Gabriel era pífio. Praticamente só fazia gols de pênaltis, perdeu velocidade, finalizava mal, não disputava mais bolas. E se seguiam indiretas pra dirigentes e o início da pressão dele pra acelerar a renovação. Gabriel foi pra reserva, não decidiu coisa nenhuma na Copa do Brasil, e quando Tite chegou ele já estava e permaneceu na reserva [pois até Sampaoli tinha perdido a paciência com a falta de futebol dele.]


A temporada 2024 começou com Gabriel flertando com o Corinthians de modo descarado para pressionar pela renovação. Depois estourou o problema do doping. Um mês depois, com efeito suspensivo, ele se apresentou na Gávea em uma forma física ridícula, um negócio medonho. Perdeu espaço e passou a atacar Tite nos bastidores e através de declarações de familiares nas redes sociais, exigindo minutagem, como se estivesse sendo boicotado. [Peguem as publicações do tio dele ainda em junho].


Não vou nem comentar a camisa do Corinthians, que o levou ao vexame de perder a camisa 10 com que foi honrado, ou do ridículo corte de bigode pra parecer um mosqueteiro....


Quando o Flamengo deixou claro que tinha mudado de ideia e que não daria a renovação que ele desejava, o empresário veio a público no Seleção Sportv anunciar sua saída do clube. Só que ninguém fez proposta para ele sair no meio do ano, ninguém se mostrou disposto a pagar uns milhõezinhos.


A partir daí, Gabriel mostrou má vontade no dia a dia dos treinos. E o resto é história.


Essa tentativa dele de sair por cima, com a narrativa de que foi ''desrespeitado'' por Tite e pela Diretoria, é uma piada. É ele quem desrespeitou todo mundo, continuamente. A imagem acabada de Gabriel é do atleta que maltratou tanto o pessoal do antidoping que eles decidiram ferrar com ele. Gabriel fez aquilo cotidianamente na Gávea, o tempo todo.


E continua fazendo. No mesmo minuto que declarou, de forma narcisista, que estava saindo do clube, o GE publicou notícia de seu acerto com o Cruzeiro. No mesmo minuto. E todo o marketing já estava pronto, com vídeo no FB e Instagram, com inauguração de canal do Youtube, e com novas informações vazadas pra imprensa sobre brigas com o filho do Tite [quem está passando essas informações, adivinha?]


Até em sua saída do clube, ele caga em cima da instituição, desrespeita profissionais com quem trabalhou, prejudica a equipe e tenta manipular a torcida, assumindo um protagonismo marqueteiro em um momento em que todos deviam estar comemorando um título nacional.


Por mim, Gabriel não vestia NUNCA MAIS a camisa do Flamengo. Eu tenho desgosto de vê-lo com o Manto Sagrado. Só consigo sentir repulsa virulenta de um sujeito que é a encarnação acabada do narcisismo e que não consegue fazer outra coisa senão prejudicar o clube.


Parte da torcida gosta de ser mulher de malandro. Isso aí não tem jeito. Mas Gabriel vai sair do Flamengo queimado com quem realmente interessa. O Cruzeiro está fazendo um negócio ridículo, patético mesmo. Mais de três milhões de reais mensais por quatro anos de contrato. Mas é por isso que ''cruzeirar'' virou um verbo no boleirês, não é mesmo?

Um comentário:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏. Certíssimo! Ele desrespeita o Flamengo ! Desrespeitando o Flamengo, desrespeita a nós, os torcedores. Meu ídolo ele não é! Belo texto!

    ResponderExcluir